Intolerância a Lactose

Depoimento de Vanessa Pinho Lira (dona da page Tutorial de Unhas) A querida Vanessa nos ajudou muito neste post falando um pouco da Intolerância que anda lado a lado com ela, e como ela se sente...
Vale a pena ler ...Logo abaixo o link da page dela para quem quiser conhecer!!

Intolerância a lactose

Tanto a Intolerância à Lactose, quanto a Alergia à Proteína do Leite de Vaca são distúrbios relacionados ao consumo de leite e seus derivados. Porém têm causas e sintomas diferentes. Vamos entendê-los?
A Intolerância à Lactose é a dificuldade ou a incapacidade de digerir a Lactose, um açúcar característico do leite e dos seus derivados.
Algumas pessoas não produzem ou produzem pouco a enzima responsável por essa digestão, acarretando, assim, no sintoma da intolerância: diarreias, dores na barriga, inchaço no abdômen.
A Alergia à Proteína do Leite de Vaca por sua vez ocorre quando o corpo humano interpreta como perigo algumas proteínas existentes no leite ingerido, desencadeando assim uma forte resposta imunológica. Processo conhecido como alergia. Seus sintomas são coceira e irritação na pele, diarreias, vômitos e às vezes até distúrbios respiratórios.
Para os dois problemas, os tratamentos consistem basicamente em reduzir ou eliminar da alimentação leite e seus derivados. Sendo necessário, assim, a substituição das fontes de cálcio, optando pelo consumo de peixes, vegetais escuros, como brócolis e espinafre, frutas oleaginosas, aipo e AdeS, que é enriquecido com cálcio.

 No meu caso, é muito complicado ter intolerância, pois amo queijo, sorvete, iogurte, chocolate, e etc. É muito ruim passar vontade, querer comer algo e não poder porque sei que depois vou passar mal. Minha mãe e meu irmão não tem esse problema, então eles comem normalmente, e acabo passando vontade de comer um mousse por exemplo.
Se alguém me chamar para almoçar na casa dela, eu preciso avisar que não posso comer nada com leite, e vamos combinar que não é fácil preparar algumas receitas sem leite né.
Comer em restaurantes, fora de casa em geral é complicado, porque praticamente todas as sobremesas tem leite, e as comidas que gosto, como pizza por exemplo, tem o queijo.

 Eu tenho sorte porque gosto de leite de soja, chocolate de soja, iogurtes e etc. O problema é que todos os produtos de soja são caros,  e isso me deixa indignada, pois o Brasil produz muita soja, não deveria ter esses preços tão absurdos, aí quem sofre, sou eu e todas as outras pessoas que não podem ter uma alimentação comum e tem que gastar um dinheiro a mais para poder comer normalmente.


receita : http://www.ades.com.br/receitas/bebidas/ades-frape-de-coco-com-chocolate-e-banana/

Conheçam a page da Vanessa https://www.facebook.com/tutorial.de.unhas.2013?fref=ts

4 comentários:

  1. fico com muita pena qdo vejo crianças com isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós adultos também sofremos com isso :( se quiser ir num rodízio de pizza por exemplo, tem que tomar remédio antes :(

      Excluir
    2. É complicado,e os preços dos produtos de soja são um absurdo!

      Excluir
    3. É muito ruim,as pessoas sofrem muito com isso,e sem contar que os produtos a base de soja são muito caros esse Brasil tem que mudar!

      Excluir

Olá Obrigada por visitar o blog,deixe seu comentário!
E seu link para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...